Como ensinar lutas e artes marciais para crianças.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 14.39.14

Sempre que pensamos em matricular nossos filhos em uma academia de artes marciais surge a preocupação com a integridade física, psicológica e sobretudo a metodologia que será utilizada para alcançar os objetivos que tanto almejamos para nossos pequeninos.

O ensino das lutas deve ser pautado em etapas de aprendizado são elas categorizadas a saber:

Etapa I : 4 a 6 anos – nesta etapa a criança está descobrindo o mundo e suas capacidades, movimentos diversos são na verdade conteúdos que perpassam as necessidades que esta criança tem de experimentar sensações sensório motoras que irão formar o lastro fisiológico deste individuo. Ou seja, movimentos como, quadrupedar, saltar, girar, empurrar, puxar, abraçar, apreender, entre outros movimentos fazem parte de conteúdos intrínsecos as artes marciais praticadas no que podemos chamar de etapa I.

Nesta fase a criança vive no mundo simbólico e as aulas devem respeitar esta característica, se mandarmos a criança fazer uma fila é certo que elas não executarão este comando, sendo necessário a atuação do professor para organizar esta fila. Agora se pedirmos para as crianças imitarem uma cobra, uma flecha ou um trem, as chances dessas crianças se perfilarem aumentam bastante. Este é o mundo infantil! O mundo da imaginação do faz de conta. Para isso propomos jogos dramáticos, sessões historiadas e brinquedos cantados para uma absorção destes conteúdos.

 

Leia Mais CLICANDO AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s